segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Bloody Mary - Um drink infernal

Receita de bloody MaryO final de semana está aí e como a maioria dos garotos da minha época comecei bebendo cerveja, por ser fermentada e de baixo teor alcólico, e claro mais barata. Nos dava a ilusão de sermos resistentes ao álcool, o que nos levava a constantes exageros.

 O problema era a ressaca do dia seguinte. Até que um dia um amigo me deu uma dica.

O nome da pretensa maravilha atendia pelo pomposo nome de Bloody Mary, uma mistura malsã de vodca, suco de tomate, suco de limão, sal, molho inglês, molho tabasco e pimenta do reino.Uma mistura explosiva, reconheço, mas altamente eficiente. Pelo menos no meu caso e representou minha estréia no mundos dos drinques e coquetéis.
 
O nome Bloody Mary refere-se à cor vermelha provida pelo suco de tomate, mas há também três versões acerca da sua inspiração: a Mary Tudor, por suas sangrentas perseguições ao protestantismo na Inglaterra e Escócia; a Mary Pickford, atriz americana da era do cinema muddo e por fim a uma garçonete do bar Bucket of Blood de Chicago, esta última tida como a menos aceita.

Aqui vai minha receita favorita de Bloody Mary, servida naturalmente em copo long drink:

Ingredientes :

1 e 1/2 dose de vodca;
3 doses de suco de tomate;
1/2 dose de suco de limão;
1 colher (chá) de Molho Inglês;
2 gotas de molho de pimenta;
sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de Fazer :

Junte todos os ingredientes em uma coqueteleira com três pedras de gelo e agite bem. Coe para um copo tipo alto e, sirva, também com gelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário